terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Mestre Nehemias Domingos de Melo representando Geisy após difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, cárcere privado, ato obsceno e incitação ao crime na UNIBAN..

"Eu não quero afrontar ninguém, não quero causar constrangimento, se for necessário em nem desço no intervalo, eu só quero estudar", afirmou Geisy, que admitiu que poderá pedir a transferência do curso para outra universidade. "Pela minha segurança, eu pretendo escolher outra faculdade. Por medo", disse.



Hoje, os advogados de Geisy afirmaram que irão entrar com um pedido à Justiça para que ela possa concluir o semestre na universidade. Além disso, o caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), que instaurou um inquérito para investigar o ocorrido.



A Uniban publicou anúncio em jornais de São Paulo deste domingo (8) em que afirma ter decidido expulsar a aluna. Ela afirmou ter sido comunicada pela imprensa.



Medo



Geisy afirmou sentir medo de sofrer novas agressões, e disse ainda já ter sido hostilizada nas ruas após o vídeo com o tumulto ser divulgado na internet.



"Eu saio nas ruas e algumas pessoas me apoiam, mas outras falam 'olha lá, aquela...' e completam com aquilo que me chamaram. As pessoas me ofendem e nem me conhecem", afirmou.



Ao justificar a expulsão, a Uniban afirmou que a aluna já havia sido advertida anteriormente sobre o modo que se vestia, o que a estudante nega. "Nunca, de forma alguma. Se tivesse sido advertida, teria indo embora na hora", disse.



Segundo a universitária, ela sempre se vestiu com roupas curtas, mas nunca havia enfrentado problemas como estes. "O problema não é a roupa, são os alunos. Quando isso aconteceu, eu fiquei 40 minutos no ônibus [no caminho para a universidade] e ninguém tentou passar a mão em mim."



Apesar de temer ser hostilizada novamente, a estudante disse que não mudará a maneira como se veste. "Eu não vou mudar o jeito que eu sou. Eu respeito todo mundo e exijo ser respeitada. Nenhuma mulher merece passar por uma coisa dessas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aqui e ajudem o nosso planeta com ideias criativas e inteligentes!